Novidades
Inicio / Notícias / Ex-prefeito de São Bento do Sul visita Udesc Planalto Norte e doa livro sobre sua trajetória

Ex-prefeito de São Bento do Sul visita Udesc Planalto Norte e doa livro sobre sua trajetória

O ex-prefeito de São Bento do Sul Osvaldo Zipperer doou exemplares do livro “Inovando para o futuro – a trajetória de Osvaldo Zipperer” para a Biblioteca do Centro de  Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em visita realizada à unidade há cerca de dez dias.

De autoria do professor Antonio Dias Mafra, a obra foi lançada em 28 de junho, em solenidade da Câmara Municipal e conta toda a trajetória do prefeito do primeiro centenário de São Bento do Sul, em setembro de 1973. Durante a gestão, até 1977, Zipperer foi responsável por diversas ações na área educacional do município.

Na recepção ao ex-prefeito, estiveram presentes o diretor-geral da Udesc Planalto Norte, Nilson Ribeiro Modro, o diretor de Ensino, Delcio Pereira, e técnicos universitários. O ex-prefeito, de 84 anos, veio acompanhado da sua filha Cláudia Zipperer Trevisan e de Maurício Trevisan, responsável pela elaboração do livro.

Gestão com bons frutos

Entre as ações da administração do ex-prefeito, destacam-se a criação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de São Bento do Sul, a Exibe 100 (mostra de produtos da cidade e região) e a criação da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa de São Bento do Sul (Fetep) para promover estudos, pesquisa e projetos de desenvolvimento tecnológico, econômico e social, com prioridade para o setor de madeira e móveis.

A área onde hoje está a Udesc Planalto Norte foi direcionada iniciamente à Fetep por Zipperer e passou a ser ocupada por outras instituições, dando início ao Parque Científico e Tecnológico de São Bento do Sul, que engloba também o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Incubadora Tecnológica e o Centro de Inovação.

Ao falar da sua administração, o ex-prefeito ressaltou que os homens públicos deviam ser destemidos no seu tempo. Disse também estar muito feliz com o uso da área destinada pela sua gestão há 40 anos.

O diretor-geral Nilson Modro agradeceu a visita de Zipperer e parabenizou-o pela ideia em destinar um espaço para a cidade receber instituições de ensino. Já o professor Delcio Pereira manifestou admiração pela gestão do ex-prefeito, que “tem dado bons frutos até hoje”.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Veja

Udesc Planalto Norte traz fundador da Embraer para palestra na próxima segunda

O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *