Novidades
Inicio / Notícias / Udesc evolui no índice do MEC e se mantém entre as melhores universidades estaduais do País

Udesc evolui no índice do MEC e se mantém entre as melhores universidades estaduais do País

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue mantendo SC na quarta posição entre as unidades da federação com instituições estaduais de ensino superior, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

É o que mostra o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2016, que avaliou 230 universidades e institutos federais e estaduais e foi divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

Na escala de 1 a 5, a Udesc recebeu conceito geral 4, com IGC de 3,45 (em 2015, foi de 3,42), e ganhou uma posição no ranking de quase 40 universidades estaduais, passando a ser a oitava colocada.

Nos quesitos que compõem a avaliação do MEC, a universidade catarinense teve as seguintes notas: 3,14 na graduação; 4,33 no mestrado; e 4,62 no doutorado.

Sobre o cálculo

O IGC é um indicador de qualidade que analisa as instituições de ensino superior todos os anos. O cálculo inclui a média de desempenho das graduações nos últimos três anos – definida com base nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) – e a combina com os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os programas de pós-graduação.

O CPC é o resultado de cada curso, calculado com a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), além da avaliação de corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Veja

Ex-prefeito de São Bento do Sul visita Udesc Planalto Norte e doa livro sobre sua trajetória

O ex-prefeito de São Bento do Sul Osvaldo Zipperer doou exemplares do livro “Inovando para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *